Firefox Blog Brasil - Redescubra a Web

Firefox é um navegador como Internet Explorer. A diferença é que nenhum browser antes dele conseguiu o sucesso que ele faz por sua extrema qualidade. Criado pela associação sem fins lucrativos Mozilla, Firefox é o navegador mais seguro, mais rápido, mais customizável e mais amado do momento, além de totalmente GRÁTIS! Leia o blog, faça o download, instale o Firefox e tire suas próprias conclusões.

terça-feira, janeiro 10, 2006

Estatísticas

Ok, vamos falar se estatísticas. Sabemos, atualmente, que a média mundial de usuários de Firefox está perto de 10%. Isso é muito significativo, pois o Firefox tem pouco mais de um ano de vida e é o único navegador a conseguir esta façanha de enfrentar o IE.

O seu número total mundial de downloads nesta data ultrapassa os 130 milhões. É quase a população do Brasil inteira. Em alguns lugares do mundo, o Firefox faz mais sucesso que outros. Assim como em determinados sites há mais usuários de Firefox do que IE, é raro mas já existe. O sonho de todo entusiasta da raposa é ver o Firefox chegar a 50% do mercado. Creio que este ano seja decisivo pra isso, e temos o apoio de alguns sites grandes, como o Google.

Vamos observar o continente em que o Firefox faz mais sucesso, a Europa:
Estatísticas de uso do Firefox na Europa

Clique na figura acima para ver os detalhes por país. Na Europa, o índice de usuários de Firefox é o maior entre os continentes: 16,90%. Alguns países, como a Finlândia e Eslovênia chegam a ter mais de 30% de usuários do Firefox. Em outros países o Firefox fica abaixo da média como Portugal, Mônaco, Ucrânia e Espanha, que ficam de 10,33% para baixo.


Vamos agora dar uma olhada nas estatísticas do Firefox por continente.
Estatísticas Mundiais de uso do Firefox

Aqui estão, por ordem decrescente:
Europa - 16,90%
Oceania - 15,74%
América do Norte - 13,80%
África - 7,05%
Ásia - 6,33%
América Latina - 5,67% (uma verdadeira vergonha)


Vendo esta comparação entre continentes, é fácil enxergar a minha motivação par este blog. O Brasil tem uma grande expressão na América Latina, e fazendo com que as pessoas conheçam o Firefox aqui no Brasil, isso aumentará a média da América Latina também, fazendo-a ficar mais perto da média mundial, subindo também a média mundial do Firefox.

Alguns analistas consideram que uma vez que o Firefox passar da média de 10% de usuários no mundo, será dífícil contê-lo. Já que as empresas começarão a adotá-lo em massa, já que ele será mais conhecido e todos confiam no browser.

Espero ter trazido estatísticas interessantes pra vocês, por enquanto ainda não tenho estatísticas de sites brasileiros, mas assim que tiver eu informo vocês. Acompanhem este blog, atualizado todo dia. Abraços!

0 Comentários:

Postar um comentário

Links para este post:

Criar um link

<< Home