Firefox Blog Brasil - Redescubra a Web

Firefox é um navegador como Internet Explorer. A diferença é que nenhum browser antes dele conseguiu o sucesso que ele faz por sua extrema qualidade. Criado pela associação sem fins lucrativos Mozilla, Firefox é o navegador mais seguro, mais rápido, mais customizável e mais amado do momento, além de totalmente GRÁTIS! Leia o blog, faça o download, instale o Firefox e tire suas próprias conclusões.

segunda-feira, janeiro 16, 2006

E Firefox continua crescendo...

Um novo estudo liberado pela XiTi mostra que o Firefox cresceu em todas as partes do mundo este mês, chegando ao total de 1/5 na Europa. 2 em cada 10 usuários na Europa já usam Firefox. O Firefox cresceu em todas as partes do mundo. Mas de forma bem menos expressiva na América Latina, infelizmente.

Vamos dar uma analisada no gráfico mundial primeiro:
fatia de mercado - Firefox no Mundo

Podemos ver que a Europa chega à estrondosa marca de 20% de usuários, é onde os espalhadores de Firefox estão mais orgulhosos, sem dúvida fazendo um ótimo trabalho. Os EUA subiram para 15%, o que não é nada mal. Realmente, a lanterninha continua sendo a América Latina com 5,79%, um crescimento de míseros 0,12%.

Veja o comparativo mostrando quanto Firefox cresceu no mundo no último mês:
Europa - de 16,9% para 20,11% (crescimento de 3,21%)
Oceania - de 15,74% para 18,60% (crescimento de 2,86%)
EUA e Canadá - de 13,08 para 15,88% (crescimento de 2,80%)
África - de 7,05% para 9,41% (crescimento de 2,36%)
Ásia - de 6,33% para 8,81% (crescimento de 2,48%)
América Latina - de 5,67% para 5,79% (crescimento de míseros 0,12%)

Ao menos pra mim estas estatísticas são muito animadoras. Embora alguns mais lentamente que outros, todos os países estão conseguindo aumentar a base de usuários do Firefox. Espero que o meu trabalho se reflita em resultados na América Latina, mesmo que ínfimos.

Vamos dar um close na Europa:
fatia de mercado - Firefox na Europa

Olhando bem de perto, vemos que alguns países puxam as estatísticas da Europa como um todo. O país com mais sucesso, e atual campeão mundial é a Finlândia, com 38,4%. A medalha de prata continua sendo da Eslovênia, com 35,5%. Muito bom, espero que os Europeus continuem dando este exemplo para o resto do mundo.

Firefox 1.0 vs Firefox 1.5


Se você ainda usa Firefox 1.0, atualize-se imediatamente. Baixe Firefox 1.5 agora mesmo. Mas vamos ver as estatísticas de quantas pessoas atualizaram a versão e quantas continuam no ano passado.

Firefox 1.0 vs 1.5

É isso aí, chega de estatísticas por hoje, esperem por mais notícias mês que vem, e ajudem a difundir o Firefox fazendo propaganda deste blog aos seus amigos. O blog tem tido muitas visitas mas poucos comentários, espero que isso mude daqui pra frente =)
Um abraço, até mais!

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home