Firefox Blog Brasil - Redescubra a Web

Firefox é um navegador como Internet Explorer. A diferença é que nenhum browser antes dele conseguiu o sucesso que ele faz por sua extrema qualidade. Criado pela associação sem fins lucrativos Mozilla, Firefox é o navegador mais seguro, mais rápido, mais customizável e mais amado do momento, além de totalmente GRÁTIS! Leia o blog, faça o download, instale o Firefox e tire suas próprias conclusões.

quinta-feira, janeiro 19, 2006

Firefox e Linux

O Firefox é disponível para todos os Sistemas Operacionais. Windows, MAC OS e Linux. Mas vou falar um pouco sobre o Firefox no Linux hoje.

Pra quem esteve fora do planeta nos últimos anos, o Linux é um sistema operacional (assim como o Windows) de código aberto (como o Firefox) e grátis! Algumas grandes empresas concorrentes da Microsoft como IBM têm incentivado o uso doméstico do sistema, e a o uso do Linux em servidores é bastante alta. Não sou nenhum especialista em Linux pra falar a verdade, mas tenho a informação de que muitos CDs Linux já vêm com o Firefox instalado. É uma grande vantagem ao usuário, com relação ao Windows que vem com o IE de fábrica. E é interessante saber que desta forma o Firefox será incorporado na vida das pessoas sem que elas percebam, como foi o Internet Explorer. A diferença é a qualidade. Além do mais, que eu saiba não existe Internet Explorer pra Linux :P

Usuários do Mac reclamam da lentidão do Firefox, e com razão. Realmente, esta lentidão da versão MAC OS será corrigida na versão 1.5.0.1 que sairá mês que vem. Então o Firefox será o melhor navegador de todos os sistemas operacionais.

Pelo fato de o Linux ser gratuito, muitas instituições o usam. Algumas empresas e geralmente nos órgãos do governo se usa muito porque o custo é bem reduzido. Estes quiosques digitais que as prefeituras e gvernos do estado oferecem para a população, em sua maioria são o Linux. Se você conhece alguém que trabalhe com isso, apresente Firefox à pessoa.

2005 foi um bom ano para a "indústria" do software de código aberto. Vamos esperar que 2006 seja melhor ainda. Oferecendo à população mundial software de qualidade e gratuito. É uma missão que faz bastante sentido pra mim, e acho de bom grado compartilhar com vocês.

Abraços!

1 Comentários:

  • às 20 janeiro, 2006 01:16, Anonymous Charles postou… | link permanente

    Parabéns pelo Blog, está muito bom.

    Vamos fazer o Firefox crescer na América Latina.


    Valeu..

     

Postar um comentário

<< Home